Comunicados de imprensa

    • Great Place to Work®
    • Com mais de 25 anos de experiência, o Great Place to Work® é a referência internacional na análise e avaliação de ambientes de trabalho, as quais realiza por meio de pesquisas de clima organizacional entre funcionários e da análise das práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas.

      Este novo reconhecimento global soma-se à lista de 11 prêmios nacionais Best Workplace® recebidos nos países em que operamos. Uma trajetória iniciada no Peru quando, em 2005, a Atento foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país, e que se estendeu no tempo até nos converter na empresa com mais Great Places to Work conseguidos em diferentes países dentro do setor de BPO/CRM.

      Um dos motivos que nos permitiu ser uma das 25 melhores multinacionais do mundo para trabalhar é o elevado grau de compromisso de nossos colaboradores com a organização. Um fato que se vê refletido no indicador anual de clima organizacional da companhia, e que em 2012 mostrou um nível de satisfação dos funcionários de 80,2%.

      Além disso, também somos reconhecidos por nossa grande capacidade para gerar empregos e por ser um motor de mudança nas comunidades, já que capacitamos jovens para sua inserção no mercado de trabalho, além de incorporar minorias e coletivos com dificuldades para encontrar emprego. Atualmente, com mais de 150.000 profissionais capazes e comprometidos e que evoluem graças a nossa estratégia de gestão do talento, nos convertemos no maior empregador mundial no setor de Business Process Outsourcing (BPO) e Customer Experience Management (CEM). Nossas melhores práticas para a gestão de pessoas também foram um motivo a mais para que pudéssemos ocupar postos destacados nas listas de melhores lugares para se trabalhar no mundo.
    • Empresa Socialmente Responsável
    • Em 2014, as operações da Atento na Argentina, México e Perú receberam o certificado de Empresa Socialmente Responsável, concedido pelo CEMEFI (Centro Mexicano para a Filantropia). O ESR é referência regional na responsabilidade social corporativa na América Latina.